cdedvd.org » FAQ

FAQ - Perguntas Frequentes

Nós do cdedvd.org criamos esta página para auxiliar os usuários do portal de modo rápido e eficiente. Um contato direto conosco pode demorar alguns minutos, e muita vezes não queremos esperar; utilize este conteúdo para solucionar a si mesmo quaisquer dúvida.

Estamos sempre atualizando está página com as perguntas comuns de nossos usuários, então caso a sua questão ainda não possua um tutorial nesta página; por favor entre em contato com nossa equipe.

Porém caso sua dúvida já tenha uma solução abaixo, e não possua outra ou algum tipo de problema; pedimos que não nos envie um e-mail. Isso evita sobrecarregar os moderadores. Porém caso entenda como necessário este contato, não exite em faze-lo!

Índice de Ajuda

Entendendo os Arquivos

Quanto às extensões:

.RAR: Desenvolvida por Eugene Roshal, é um arquivo de compressão muito comum na internet. A vantagem do arquivo é o poder considerável de compressão e divisão e volumes com grande facilidade. Provavelmente o formato de compressão mais comum no mundo hoje é este. Nós utilizamos o formato em nosso site para comprimir álbuns completos em um só arquivo.

.ZIP: Também um arquivo de compactação muito encontrado na web. Nós do cdedvd.org utilizamos o formato para compactação de arquivos .TORRENT. A facilidade de uso é o ponto forte do formato, sendo possível descompactar arquivos dispensando o uso de softwares adicionais a partir da versão 7 do Windows.

.TORRENT: Criado por Bram Cohen, é um arquivo com informações de protocolos Bittorrent que podem encontrar outros arquivos dentre os usuários e transferi-lo para um novo cliente. É muito utilizado devido a facilidade de gerenciamento dos downloads – podendo escolher quais arquivos baixar (quando possível) – além da velocidade sem limites, quando o arquivo é comum entre clientes torrents. Utilizamos este formato como opções de download, além do “magnet-link” também da família dos torrents.

.MP3: O arquivo de áudio mais comum do mundo. Conhecido pela compressão de dados sem muita perca de qualidade, o arquivo .MP3 pode ser reproduzidos por praticamente todos players da atualidade. Sua qualidade de compressão é medida em kbps, que pode chegar ao máximo de 320kpbs; que pode ser variável ou constante. Damos prioridades a indicação para downloads de arquivos com este formato.

Como fazer downloads

Pelas opções:

Arquivo RAR: CDs e DVDs completos em .RAR geralmente são baixados diretamente pelo navegador. Para baixar no cdedvd.org você precisa clicar na opção logo após ter encontrado o álbum de seu interesse. Veja a imagem abaixo de como realizar este tipo de download:
Baixar CD em .RAR Após ter clicado, você será direcionado para nosso gerenciador de download. Para saber como seguir a partir dele, acesse o tópico abaixo onde do qual criamos exclusivamente para explicar como baixar a partir desde gerenciador.

TORRENT: Baixar arquivos .TORRENT são bens comuns hoje. Para que você possa utilizar esta opção, clique na mesma como mostra a imagem abaixo:
Baixar CD por torrent Após o clique você poderá escolher entre baixar por “magnet-link” ou o próprio arquivo .TORRENT. Porém só poderá escolher as opções após nosso gerenciador de download. Para saber como utiliza-lo acesse o tópico abaixo criado exclusivamente para ele.

Utilizando o gerenciador de downloads / protetor de links

Para baixar em qualquer uma das opções do site você precisa passar por nosso protetor de links. Isso ajuda nossos links a não ficarem offline e a manter o trabalho dos publicadores de conteúdo. Para prosseguir com o download basta clicar em um dos 3 anúncios da página protetora de links, aguardar 10 segundos após o carregamento da página e após isso o seu download será liberado! Veja a página do nosso protetor abaixo:
Gerenciador de download

Após o clique no anúncio e aguardar 10 segundos na pagina do anunciante, seu link será liberado abaixo. Após isso basta escolher a opção de download; como na imagem abaixo:
Link desprotegido

Como descompactar arquivos

Arquivos .RAR

Para descompactar arquivos no formato .RAR você precisar do programa WinRAR, você pode baixar o WinRAR aqui.

Após baixar e instalar o programa, vá até o arquivo do CD baixado e clique com o botão de funções de seu mouse (geralmente direito) e escolha a opção “Extrair Arquivos”. Assim você pode escolher onde deseja enviar os arquivos .MP3 (músicas) descompactados. Veja como fazer este processo na imagem abaixo – já com WinRAR instalado:
Extrair CD em .RAR

Você ainda pode clicar no arquivo duas vezes e reproduzir qualquer música sem ao menos descompactar todo o álbum.

Arquivos .ZIP

Arquivos .ZIP no cdedvd.org geralmente contém arquivos .TORRENT. Para manipular estes arquivos você pode utilizar o próprio Windows (apenas nas versões 7 e acima). Basta utilizar o clique de funções de seu mouse em cima do arquivo e escolher a opção “Extrair Tudo…”. Basta escolher onde deseja descompactar o arquivo. A imagem selecionada abaixo mostra como fazer isso:
Extrair CD em .ZIP

Você ainda pode utilizar o WinRAR como se fosse um arquivo .RAR, veja aqui como. Ou ainda clicando duas vezes sobre o arquivo .ZIP e abrindo o conteúdo seja no Windows ou outro gerenciador de arquivos .ZIP.

Baixar utilizando uTorrent

Por arquivos .TORRENT

Após ter baixado o arquivo de torrent e já o ter descompactado, você terá um arquivo com a extensão .TORRENT. Para utiliza-lo você precisa ter um cliente Bittorrent instalado em sua máquina; recomendamos o uso to uTorrent Pro.

Com o programa instalado, abra a janela de busca utilizando as teclas “Ctrl + O“. Assim você poderá buscar o arquivo .TORRENT e adiciona-lo para download. Veja como abaixo:
Baixando CD uTorrent

Após isso basta aguardar o inicio do download. Caso seja possível, não pare o torrent após o termino do download; isso ajudará novos usuários a baixar o arquivo com mais facilidade.

Por link magnético

Você também tem a opção de baixar CDs e DVDs via torrent usando links magnéticos; para utiliza-los é bem fácil. Após ter passado por nosso gerenciador de downloads, clique com o botão de funções de seu mouse em cima da opção “Link Magnetico” e vá em “Copiar Link…”. Após isso abra seu uTorrent e abra a janela de links utilizando as teclas “Ctrl + U“. Cole o link assim como na imagem abaixo e clique em “OK”:
Baixando CD por link magnetico

Após estes passos o uTorrent iniciará o download de seu arquivo. Se possível não pare o torrent após o fim do download.

Reproduzir arquivos:

.MP3

Qualquer Windows após a versão 7 é capaz de reproduzir arquivos .MP3 sem adição de codecs ou player extras. Você pode reproduzir os arquivos utilizando o Windows Media Player ou qualquer outro player de seu gosto.

Caso esteja utilizando uma versão inferior ao Windows 7, você pode optar por baixar o VLC player. Após insta-lo basta abrir os arquivos .MP3 normalmente.